Vagas ofertadas pelas Agências do Trabalho têm crescimento de quase 50%

Compartilhar

Volume de mais de 2.600 oportunidades corresponde aos primeiro trimestre de 2023

Nos primeiros 100 dias do Governo Raquel Lyra, as Agências do Trabalho de Pernambuco tiveram um acréscimo significativo no número de vagas ofertadas, em relação ao primeiro trimestre do ano passado. Esse resultado é importante no processo de mudança e reestruturação da nova Secretaria de Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo (SEDEPE), comandada por Amanda Aires.

Foram ofertadas 2.640 vagas, um aumento de 49,9% em relação ao mesmo período de 2022 (janeiro, fevereiro e março), quando foram oferecidas 1.761 vagas.  A Secretária Executiva Cristiane Andrade afirma que “o aumento significativo de vagas no Estado é reflexo do trabalho executado de forma estratégica pela SEDEPE, através das Agências de Trabalho. Os três primeiros meses foram focados em reorganizar os processos e fluxos das agências, e, principalmente, em um forte trabalho de captação nas empresas para proporcionar à população um maior número de vagas”.

Outro destaque alcançado pelas Agências de Trabalho do Estado foi em relação aos atendimentos realizados. No total foram 8.868 pessoas, um acréscimo de 6,6% em relação aos três primeiros meses do ano passado.

Entre as ocupações que mais se destacaram nos primeiros 100 dias, estão: vendedor de comércio varejista; servente de obras e alimentador de linha de produção. Elas, juntas, representam mais de 18% das oportunidades disponibilizadas.

Orlando Passos