Criança é picada por cobra jararaca dentro de creche em cidade da região de Patos; menina continua internada

Uma criança de 4 anos foi picada por uma cobra jararaca em uma creche no município de São Mamede, no Sertão da Paraíba, na quinta-feira (31). Segundo informações do Hospital Infantil de Patos, a criança está internada na semi-intensiva, mas apresenta melhora significativa.

De acordo com as informações repassadas pelas autoridades, a jararaca teria entrado dentro da creche, se aproximando da criança, dando o bote. As equipes da escola e da saúde conseguiram agir rápido e levaram a menina para o Hospital Infantil Noaldo Leite, em Patos, unidade de saúde referência para a região.

Segundo a direção da unidade, a criança deu entrada com o braço esquerdo apresentando vermelhidão e inchaço. A menina foi avaliada e logo foi administrado soro antibotrópico, indicado em casos de picadas de serpentes do gênero Bothrops (jararaca, jararacuçu, urutu, jararaca pintada, caiçaca).

Menina passou por cirurgia em Patos

No Hospital também foi realizado ultrassom com doppler dos membros superiores e inferiores para checar se tinha alguma obstrução. No exame não foi encontrada nenhuma alteração. A menina foi medicada e está internada na semi-intensiva, mas apresenta melhora significativa.

Na sexta-feira (1º), foram realizados exames de sangue e o hospital aguarda os resultados.

A JARARACA

A cobra teria sido morta por uma funcionária da própria creche em São Mamede.

O QUE DIZ A PREFEITURA?

Em nota divulgada à imprensa, a prefeitura de São Mamede afirmou que as turmas foram liberadas de imediato e nesta sexta-feira (1º), as aulas foram suspensas para a creche passar por limpeza e dedetização. A previsão é que as aulas voltem a ocorrer normalmente na segunda-feira (4).

DIÁRIO DO SERTÃO

The post Criança é picada por cobra jararaca dentro de creche em cidade da região de Patos; menina continua internada appeared first on Diário do Sertão.

Analice Nicolau

Deixe um comentário