Rádio Pajeú entrega Espaço Zé do Apito
O espaço fica nos fundos da emissora e foi formatado para abrigar os programas com artistas populares da emissora, em especial o Sábado Livre, que recebe artistas da região como sanfoneiros, cantadores e músicos, numa celebração popular da cultura da região.
O Bispo Diocesano Dom Limacêdo Antonio da Silva realizou a benção ao lado do padre Miguel Nunes Neto, após o corte da fita inaugural, feito pelo Gerente Administrativo, Nill Júnior, o vice-prefeito Daniel Valadares, o Gerente de Articulação Regional da Casa Civil, Mário Viana Filho e os familiares de Zé do Apito, incluindo a mãe, Odete Firmino Santana e a irmã, Simone Santana.
Após, vários artistas se apresentaram no palco. O programa teve que ser prorrogado em duração para abrigar artistas como Miguel Patrício, Cícero Souza e Ana Beatriz, Genailson, Benício do Violão, Zé Pequeno, Fábio Luiz e tantos outros. Até o Bispo Diocesano Dom Limacêdo se arriscou cantando “Carinhoso”. O vereador Mário Martins encerrou as apresentações cantando Waldick Soriano.
Padre Luiz Marques Ferreira, Gal Mariano, Lucineide Cordeiro, Madalena Patriota, Augusto Martins e Olga, os empresários Simplício Sá, Igor Mariano e Nilson da Casa Forte, Alani Ramos, populares e nomes da emissora estiveram na festa, com apresentação de Aldo Vidal e Aguinaldo Silva.
O auditório contempla 30 lugares e também pode abrigar reuniões da emissora. O responsável pelo projeto foi Paulo André de Souza, da SP Eletrônica, com supervisão de Nill Júnior. Atuaram como trabalhadores José Nilson da Silva, Antônio José da Silva e José Eduardo da Silva.
Homenageado: José Ricardo Santana, o Zé do Apito, nasceu em 7 de março de 1967 em Afogados da Ingazeira e faleceu em 12 de janeiro de 2024, aos 56 anos. Filho do casal João Ricardo, o saudoso João Mãozinha e Odete Firmino Santana, era um apaixonado pela Rádio Pajeú, colaborando com os programas Rádio Vivo e Sábado Livre.