Cabo Gilberto critica decisão de Moraes e diz que Congresso vai reagir às medidas contra senador Marcos do Val
O deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL-PB) se posicionou nesta segunda-feira (4), contra as medidas cautelares impostas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), ao senador Marcos do Val (Podemos-ES). Durante entrevista à rádio Arapuan FM, o parlamentar classificou a decisão como uma “humilhação” e afirmou que o Congresso Nacional deve reagir.
“Não só a direita, como o povo brasileiro que está observando o que está acontecendo. A ditadura da Toga está reinando em nosso país. Hoje, fez mais uma vítima, um senador da República será obrigado a usar tornozeleira eletrônica, rasgando mais uma vez o artigo 53 da Constituição Federal”.
O senador Marcos do Val foi abordado por policiais federais ao desembarcar no Brasil na manhã desta segunda, no Aeroporto de Brasília, ao desembarcar de viagem aos Estados Unidos. Entre as determinações do ministro do STF, está o uso de tornozeleira eletrônica por parte do parlamentar. O passaporte diplomático utilizado pelo senador para deixar o Brasil também foi apreendido pelas autoridades.
PB Agora