Cícero Lucena revela que pode deixar PP e seguir com pré-candidatura ao Governo do Estado ainda na base aliada
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), revelou de forma pública pela primeira vez nesta segunda-feira (4), a possibilidade de deixar o partido Progressistas para conseguir disputar o Governo do Estado em 2026. Durante entrevista à rádio Arapuan FM, o gestor municipal ainda revelou que apesar da possibilidade de mudança de legenda, a tendência é que ele não migre para o campo de oposição e siga compondo a base aliada do governador João Azevedo (PSB).
“Eu ainda continuo no grupo para defender a possibilidade da minha candidatura, se eu tiver melhor, mesmo fora do PP. Nós tivemos eleições que registram isso. Na eleição de governador, o Republicanos apoiou o outro candidato do Senado e não foram expulsos”, avaliou Cícero.
O prefeito também reforçou que sua prioridade é contribuir com o desenvolvimento da Paraíba e que, caso não seja o escolhido do grupo, seguirá desempenhando suas funções como prefeito da capital.
“Eu não posso admitir uma segunda hipótese. Eu quero participar desse projeto. Agora, eu quero também que tenha critérios. Se não for eu dentro dos critérios estabelecidos, que seja quem estiver na frente. Não tem problema nenhum. Eu continuo prefeito de João Pessoa. Eu não estou atrás de cargos. Eu estou me sentindo com condição e capacidade de ajudar mais a Paraíba”, declarou.
Ao comentar o impasse interno no PP sobre a disputa ao Governo, Cícero destacou que a decisão não deve se limitar ao partido, mas sim considerar o impacto político para todo o estado.
“É preciso que o povo entenda que o resultado dessa escolha atinge de forma acertada, se acertarem na decisão, e atinge de forma errada, se errarem na decisão. Então, não é uma coisa exclusiva do PP, é do projeto do futuro do nosso estado”, pontuou.
A análise da experiência e aprovação popular também foi apontada pelo gestor como argumentos para encabeçar a chapa governista em 2026.
“Eu tô me oferecendo ao grupo pra fazer mais e melhor do que já foi feito até agora. Não é porque eu sou melhor do que ninguém, é porque eu tenho experiência. Tá aqui João Pessoa na avaliação. Pode fazer qualquer pesquisa. Eu tô com mais de 78% de aprovação na cidade de João Pessoa. E quem é João Pessoa? A capital de todos os paraibanos”, finalizou.
PB Agora