‘Não sou ditador’, diz Trump sobre planos de federalizar polícias municipais dos EUA


O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, negou que seja um “ditador” ao anunciar planos de federalizar as polícias municipais de “algumas cidades do país”, repetindo o modelo já aplicado em Washington neste mês para, segundo ele, “descriminalizar os locais”. “Não gosto de ditadores”, afirmou o republicano na Casa Branca.
Trump declarou que a capital federal era “o lugar mais perigoso” do país há 11 dias, quando começou a intervenção federal, e que agora “é, talvez, o mais seguro”.


Trump tenta mudança de regime no Brasil, mas irá falhar, diz filho de George Soros
Atual presidente do conselho da Open Society, Alex Soros diz que Eduardo Bolsonaro está “ditando aspectos da política dos EUA para o Brasil”, mas que tiro sairá pela culatra: “as pessoas querem votar contra Trump”


Trump diz que poderia enviar a Guarda Nacional para Maryland para combater o crime
“Se Wes Moore precisar de ajuda, como Gavin Newsom precisou em Los Angeles, eu enviarei as tropas”, disse o presidente americano
Entre as medidas anunciadas, o presidente assinou uma ordem executiva que elimina a possibilidade de fiança sem pagamento para suspeitos detidos em Washington, reforçando a política de endurecimento da segurança na cidade.
Também foi editado um decreto que estabelece punições a quem profanar a bandeira americana, seja queimando-a ou desrespeitando-a de outra forma. “Se queimar uma bandeira, você fica um ano na cadeia.”
De acordo com Trump, o texto determina que essas pessoas “enfrentem processo judicial”. O governo informou que os comunicados integrais dos decretos serão divulgados ainda nesta segunda-feira, 25.
The post ‘Não sou ditador’, diz Trump sobre planos de federalizar polícias municipais dos EUA appeared first on InfoMoney.