Bonner se despede do Jornal Nacional após 29 anos; Tralli assume bancada


Nesta segunda-feira (1º), durante a comemoração dos 56 anos do Jornal Nacional (JN), a Globo anunciou que William Bonner deixará a apresentação do telejornal após quase três décadas à frente da bancada.
Bonner permanecerá no comando até 3 de novembro, quando César Tralli assumirá a apresentação ao lado de Renata Vasconcellos, que seguirá na função. A partir de 2026, Bonner se juntará a Sandra Annenberg na apresentação do Globo Repórter.
“Alguns números ajudam a explicar meu desejo e minha necessidade de mudar de ritmo. São 29 anos e quatro meses de JN. Exatos 26 anos como chefe da equipe de editores, comandando reuniões, avaliando pautas, planejando edições, apresentando as notícias a milhões”, disse Bonner em nota oficial.
Além da mudança na bancada, a atual editora-chefe adjunta do JN, Cristiana Sousa Cruz, assumirá a chefia editorial do telejornal, substituindo Bonner, que também deixará a função de editor-chefe.
César Tralli, que acumula quase 33 anos de carreira na Globo, destacou a honra e o desafio de assumir o JN. “Recebi o convite com absoluta felicidade e serenidade”, afirmou
Outras mudanças na Globo incluem a chegada de Roberto Kovalick ao Jornal Hoje e Tiago Scheuer ao Hora Um, que passam a comandar os telejornais a partir de novembro.
The post Bonner se despede do Jornal Nacional após 29 anos; Tralli assume bancada appeared first on InfoMoney.