Botafogo-PB disputará a Série C do Brasileirão pelo 13º ano seguido

Uma campanha decepcionante. E o sonho do acesso adiado  13º ano seguido . Terminou para o Botafogo (PB), a caminhada na Série C 2025.  A derrota de 2 x 0 para  o Anápolis na última rodada da fase classificatória, sepultou de vez qualquer possibilidade de briga pelo acesso.

O sonho da Série B mais uma vez foi adiado e em 2026, o Bota vai disputar a Série C pelo 13º ano seguido.  Mesmo que tivesse vencido seu jogo, os resultados paralelos não o ajudariam a classificar. Com isso, o Alvinegro amarga sua pior campanha no novo formato da Série C e renova o seu “contrato” com a 3ª divisão nacional por mais um ano.

Entre vitórias, derrotas e empates, o Alvinegro da Estrela Vermelha terminou a edição 2025 da Série C na 13º posição com 23 pontos.

Campeão da Série D em 2013, o Botafogo começou a disputar a  3ª divisão do futebol brasileiro, em 2014. E não saiu mais. A conquista da Série D do Brasileirão em 2013, foi o único título nacional conquistado por um time paraibano. Desde que a Série C passou a ter 20 clubes em 2009, o Botafogo já teve 12 participações em 16 edições.

Na trajetória na Série D, o Belo amarga algumas derrotas e frustrações. Por duas vezes “bateu” na trave no sonho do acesso. Algumas campanhas empolgaram a torcida. Outras foram frustrantes. Traumáticas

 Em exemplos recentes, podem ser citadas as campanhas do ano passado, onde o Belo chegou ao quadrangular final com o melhor desempenho da 1ª fase; e a deste ano, já que a SAF criou um sinal de esperança para o torcedor.

Com a garantia da permanência na Série C, o Botafogo-PB segue consolidado como a equipe que disputou mais edições desta competição nacional. Apesar de “estacionar” na Série C, o Belo faz parte do seleto grupo dos clubes já que nunca amargou o descenso desde que subiu para a 3ª divisão.

Diferentemente do Botafogo,  Treze e Campinense, seus maiores rivais, chegarem à Série C e sofrerem o rebaixamento de volta para a Série D.

SL

PB Agora

Foto: João Neto / Botafogo-PB

Redação

Deixe um comentário