Com muito pesar Santa Terezinha deu a Deus a Padre Orlando.

Com muito pesar, choro e saudades, a população católica de Santa Terezinha se despediu nesta terça-feira, 02 de setembro do Pároco Orlando Bezerra que faleceu na noite da última segunda-feira (1º), vítima de infarto do miocárdio, em sua cidade natal Serra Talhada.

Padre Orlando assumiu a Paróquia de Santa Terezinha em 13 de fevereiro de 2020, já faziam 05 anos que ele estava a frente na Terrinha Santa e já estava pensando em renunciar para poder ir tomar conta de outra paróquia, uma coisa natural para os padres depois de cinco anos de serviços em cada cidade.

A Celebração Eucarística aconteceu na Igreja Matriz que ficou lotada e os seus arredores também. A celebração foi presidida pelo Vigário Geral, padre Josenildo. A homelia foi feita pelo Padre Luizinho que falou sobre a trajetória de Padre Orlando e sua vivencia na fé.

Depois de sair sob forte comoção e aplausos, o corpo de Padre Orlando foi para Afogados da Ingazeira para a paróquia de São Francisco em Afogados da Ingazeira e depois para a Paróquia de Nossa Senhora da Penha, em Serra Talhada, local onde o sacerdote nasceu e exerceu sua primeira vivência de fé.

O momento contou com a presença de diversos fiéis, familiares, paroquianos e membros do clero diocesano. O bispo diocesano de Afogados da Ingazeira, Dom Limacêdo Antônio da Silva, presidiu a celebração em Serra Talhada. Também participaram o bispo de Patos, Dom Eraldo Bispo da Silva, além de padres, religiosos e representantes de várias comunidades onde Padre Orlando exerceu sua missão.

O corpo do sacerdote foi sepultado no Cemitério da Santana, em Caiçarinha da Penha, também sob forte comoção. 

Vídeos de Andreia Gomes.

Blog do Pereira

Deixe um comentário