POR DENTRO DAS 4 LINHAS

Por Franklin Portugal*

Diante de pouco mais de 14 mil torcedores, o Náutico tropeçou e ficou aquele gosto bem amargo após a última disputa pela Série C do Campeonato Brasileiro. O time pernambucano saiu atrás do Athletic, mas no segundo tempo virou para 2 a 1, placar que naquele momento gerou euforia na torcida. Só que aos 33 da segunda etapa, o clube mineiro igualou novamente o marcador. O placar final em 2 a 2 é incômodo porque a equipe Timbu se encontra em 10⁰, com 17 pontos, a dois de distância do G8. Rodada após rodada, a ansiedade do torcedor do Náutico é alimentada. Ansiedade que só cresce porque não vê o clube voltar para o grupo dos oito melhores, justamente aqueles que se classificaram para a próxima fase. Deixou preocupação o atacante Paulo Sérgio, que sentiu o músculo adutor da coxa esquerda e nem voltou para atuar no segundo tempo do jogo passado. Ele passará por exame.

Quanto ao Sport, o Leão atua hoje à noite pela Série B do Campeonato Brasileiro, jogo válido pela 17ª rodada. A equipe vai apoiada por números positivos quando a missão nesta edição foi jogar fora de casa e ainda contra times que estão da 11ª colocação até a 20ª dentro da tabela. Pegando só este filtro especificamente, das colocações na tabela, foram quatro vitórias dois empates e uma derrota. Um bom desempenho. Sport que deve anunciar logo-logo o lateral ofensivo Leonel Di Plácido. O jogador argentino não atua desde o fim de novembro do ano passado. Mas não é por causa de lesões. É que após o fim do contrato com o Botafogo do Rio de Janeiro, ele voltaria para o clube dele, o Lanús, da Argentina. Só que não quis renovar contrato por lá. E ficou escanteado. Agora, vem para o Leão por empréstimo e por um valor abaixo do que vale esse atleta.

Falando de Série D, o Retrô se classificou em segundo lugar no grupo A4. Terminou portanto a primeira fase. Dos 64 clubes iniciais, agora restam 32. Daqui por diante as classificações vão saindo no sistema mata-mata, com jogos de ida e volta. O Retrô vai encarar o América (RN), primeiro fora de casa, na Arena das Dunas, para depois decidir na Arena de Pernambuco.

Registro negativo fica por conta do confronto Ypiranga-PE 0 X 1 Cabense, pela Série A2 do Pernambucano, em que na saída do estádio Otávio Limeira, em Santa Cruz do Capibaribe, o ônibus da Cabense, o time visitante, foi apedrejado. Em nota, a diretoria do Ypiranga-PE afirmou que não compactua com este tipo de prática de violência. Já a FPF repudiou o episódio. Ninguém ficou ferido.

Agenda da Semana: 

Terça-feira

Série B

  • Chapecoense x Sport, na Arena Condá, às 19h.

Sábado

  • Sport x Ponte Preta, na Arena de Pernambuco, às 18h.

Série C 

  • Sampaio Corrêa x Náutico, no Castelão, às 17h.

CBF ficou de confirmar data abaixo

Domingo

Série D 

1⁰ jogo eliminatório da 2ª fase

  • América (RN) x Retrô, na Arena das Dunas, ((hora a definir)).

*Franklin Portugal é repórter da TV Asa Branca – Afiliada Globo em Caruaru – e colabora semanalmente com crônicas esportivas para o Blog PE Notícias.

O post POR DENTRO DAS 4 LINHAS apareceu primeiro em Blog do Marcello Patriota.

Francisco Dutra

Deixe um comentário