51,09% das cidades Pernambucanas têm apenas dois candidatos à prefeitura, em 2 candidatura única.


A capital pernambucana é a única cidade em que há o registro de oito candidatos à prefeitura. Em seguida, aparecem Paulista e Ilha de Itamaracá, no Grande Recife, cada uma com sete postulantes, o correspondente a 1,09% do total geral.
Com seis concorrentes cada, o equivalente a 1,63%, surgem Olinda, na Região Metropolitana; Caruaru, no Agreste; e Petrolina, no Sertão. Enquanto isso, Pernambuco tem 54 municípios com três candidatos, o que representa 29,35%.
As cidades com quatro candidatos são 18, que configuram 9,78% do total. Outros 10 municípios contam com cinco candidatos à prefeitura, o que equivale a 5,43%.
Duas cidades pernambucanas tiveram o registro de apenas uma candidatura à prefeitura: Solidão no Pajeú e Dormentes no Sertão do São Francisco. Segundo o TRE, nesses casos, a eleição acontece normalmente, no dia 6 de outubro. Para se eleger, o candidato único precisa ter 50% mais um dos votos válidos. Se isso não ocorrer, haverá segundo turno.
O post 51,09% das cidades Pernambucanas têm apenas dois candidatos à prefeitura, em 2 candidatura única. apareceu primeiro em Blog do Marcello Patriota.