Isabelly Moreira é homenageada em projeto pedagógico e cultural
Este ano o tema desenvolvido foi o mote “Sertão teu, sertão meu, sertão de nós”, da poetisa Isabelly Moreira que acompanhou de perto o resultado de cada escola que culminou com representações de oito delas, das zonas urbanas e rurais, em uma tarde de apresentações culturais e educativas.
O Diretor de Projetos Pedagógicos Anderson Rocha falou como surgiu a ideia de usar o moto de Belinha. “Como o projeto foi um sucesso na edição anterior, em 2024 decidimos vivenciá-lo novamente. Pensamos: ‘Por que não pedir autorização à Belinha para usar o mote dela, que representa tão bem essa situação?’. Então, pedimos autorização e transformamos o mote dela no tema do projeto”. Disse ele ao portal.
Um dos destaques se deu para uma apresentação da turma do EJA da Escola Naná Patriota que fez uma homenagem à poesia e à história de Isabelly, destacando o seu compromisso com a atuação local e regional na cultura e na educação.
“Ainda estou emocionada em ver a minha poesia, a nossa poesia reverberar de forma tão bonita entre crianças e adultos. E ver essa turma do EJA com pessoas que nunca falaram em público ou que não têm tanto desenvolvimento com a leitura, declamar pela primeira vez, é algo muito simbólico e importante. Um estudante me disse ser a primeira vez na vida em que leu um livro completo. É muito depoimento forte. Só tenho a agradecer a todas as pessoas envolvidas”. Disse a poetisa ao Gazeta do Pajeú.
O post Isabelly Moreira é homenageada em projeto pedagógico e cultural apareceu primeiro em Blog do Marcello Patriota.