“Republicanos não tem vestido minha pré-candidatura”, diz Adriano Galdino ao revelar conversa com Hugo Motta
O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado estadual Adriano Galdino (Republicanos), revelou nesta segunda-feira (14), que ainda enfrenta resistência dentro do próprio partido em relação à sua pré-candidatura ao Governo do Estado.
Em entrevista à rádio Correio 98 FM, o parlamentar afirmou que o Republicanos não tem demonstrado apoio efetivo ao seu projeto político e revelou uma conversa recente com o presidente estadual do partido, o deputado federal Hugo Motta, presidente da Câmara Federal.
“Todo mundo sabe que o meu partido, Republicanos, não tem vestido a camisa da minha pré-candidatura. Isso é fato, mas eu estou tendo muita humildade, muita tranquilidade. Eu preciso fazer o meu dever de casa. Tenho que mostrar ao meu partido que eu tenho competitividade, popularidade e bons números na pesquisa eleitoral”, reconheceu Adriano.
Segundo ele, o caminho para viabilizar a candidatura passa por convencer a cúpula partidária de sua força eleitoral. “A partir do momento em que eu fizer isso, acredito que terei legenda pelo Republicanos para disputar a eleição como candidato a governador na Paraíba”, reforçou.
Na oportunidade, o parlamentar também revelou detalhes do encontro com importantes lideranças da legenda na Paraíba.
“Ontem, eu tive uma conversa com o presidente Hugo Motta, na companhia da grande deputada Francisca Mota, do deputado Nabor. Eu não quero constranger o partido e nem quero colocar meus amigos numa situação de aventura e que possam eles ter prejuízos políticos eleitorais. A conversa nossa foi muito tranquila nesse sentido. Eu não quero forçar a barra. Se por acaso eu mostrar que tenho condições de ter uma competitividade, vou sentar com meu partido e para que eles possam me dar legenda”, esclareceu.
A leitura de Adriano Galdino evidencia um momento de articulação interna e o desafio pessoal dentro do próprio Republicanos. O presidente da Assembleia defende que sua postulação ao Executivo estadual pode ser consolidada com diálogo e construção coletiva, desde que haja crescimento do seu nome no cenário estadual nos próximos meses.
PB Agora