Trump elogia propaganda polêmica após saber que Sydney Sweeney é republicana

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reagiu neste domingo (3) à notícia de que a atriz Sydney Sweeney, estrela da série Euphoria, seria filiada ao Partido Republicano desde junho de 2024.

Ao tomar conhecimento da informação, Trump elogiou a campanha publicitária protagonizada pela atriz, que tem sido alvo de críticas por supostamente promover valores machistas, racistas e eugenistas.

“Agora eu adoro o comercial dela. É mesmo? É a Sydney Sweeney? É. Você ficaria surpreso com quantas pessoas são republicanas. Essa eu não sabia. Mas fico feliz que você me contou isso. Se Sydney Sweeney é uma republicana registrada, acho o comercial dela fantástico”, disse Trump.

A declaração veio após a repercussão do registro de uma eleitora chamada Sydney Sweeney no site oficial do Departamento de Eleições da Flórida, com nome completo, data de nascimento e endereço compatíveis com os da atriz. Segundo o sistema, a suposta filiação ao Partido Republicano ocorreu em 14 de junho de 2024. Até o momento, a atriz não comentou o caso.

Campanha polêmica

No centro da controvérsia está uma campanha da marca de moda American Eagle, estrelada por Sweeney. Lançada na última semana, a peça publicitária exibe a atriz em poses sensuais, fazendo um trocadilho entre as palavras jeans (calça) e genes (genes), que têm pronúncia semelhante em inglês.

A mensagem da campanha foi interpretada por críticos como uma promoção da objetificação feminina, ao mesmo tempo em que associa aparência física à genética — o que gerou acusações de racismo e eugenia, especialmente em redes sociais e veículos de cultura progressista. A marca ainda não se pronunciou sobre as críticas, mas a campanha segue no ar.

The post Trump elogia propaganda polêmica após saber que Sydney Sweeney é republicana appeared first on InfoMoney.

Marina Verenicz

Deixe um comentário