Ibovespa Futuro sobe com Lula e BC no radar; balanço da Nvidia dita tom externo

O Ibovespa Futuro opera em alta nas primeiras negociações desta quinta-feira (28), com investidores de olho na entrevista do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e em evento do Banco Central, enquanto no exterior os resultados da Nvidia ficaram aquém das expectativas de alguns analistas. Às 9h05 (horário de Brasília), o contrato com vencimento em outubro subia 0,73%, aos 142.350 pontos.

Oportunidade na renda fixa internacional: acesse gratuitamente a seleção mensal da XP para investir em moeda forte

Lula deve gravar entrevista para o programa Balanço Geral MG, da RecordTV Minas, com previsão de veiculação às 11h30. Ele ainda recebe nesta quinta o presidente do Panamá, José Raúl Mulino.

Já o BC promove o evento Open Finance 5 anos, com vídeo gravado do presidente Gabriel Galípolo na abertura, às 14h30, e presenças dos diretores de Regulação, Gilneu Vivan, e de Fiscalização, Ailton de Aquino.

Ainda em Brasília, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski; o ministro da Fazenda, Fernando Haddad; o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues; e a subsecretária de fiscalização da Receita Federal, Andrea Costa Chaves, darão entrevista à imprensa pela manhã para detalhar duas operações da Polícia Federal que visam combater a atuação do crime organizado no setor de combustíveis.

No exterior, as ações da Nvidia recuavam nas negociações de pré-abertura dos Estados Unidos já que a incerteza sobre seus negócios na China ofuscava uma previsão de receita melhor do que o esperado para o próximo trimestre.

Investidores avaliam as perspectivas da empresa, que ficaram ligeiramente acima das expectativas de analistas mas também decepcionaram investidores acostumados a resultados explosivos.

Em Wall Street, o Dow Jones Futuro subia 0,12%, o S&P Futuro recuava 0,03% e o Nasdaq Futuro tinha baixa de 0,13%.

Ibovespa, dólar e mercado externo

O dólar à vista caía 0,07%, aos R$ 5,414 na venda. Na B3, o contrato de dólar futuro de primeiro vencimento tinha queda de 0,18%, aos 5.414 pontos.

Os mercados da Ásia-Pacífico encerraram a sessão de quinta-feira de forma mista, em meio à falta de grandes catalisadores e à análise da decisão do Banco da Coreia. O banco central sul-coreano manteve a taxa básica de juros em 2,5% pela segunda reunião consecutiva, decisão que já era esperada por economistas ouvidos pela Reuters, apesar do cenário de incerteza para o comércio do país.

Na Índia, o índice Nifty 50 recuou 0,49% na volta das negociações após o feriado. O movimento ocorreu em meio à entrada em vigor, na quarta-feira, de tarifas adicionais de 25% impostas pelos Estados Unidos sobre remessas indianas, elevando a alíquota total sobre as exportações para 50%.

Os preços do petróleo operam em baixa após subirem na sessão anterior, com os investidores avaliando as expectativas de menor demanda por combustível nos EUA com a aproximação do fim da temporada de demanda de verão e aguardando a resposta da Índia às tarifas punitivas dos EUA.

As cotações do minério de ferro sobem impulsionadas pela pressão da China para reduzir a produção de aço enquanto combate o excesso de capacidade.

(Com Reuters e Bloomberg)

The post Ibovespa Futuro sobe com Lula e BC no radar; balanço da Nvidia dita tom externo appeared first on InfoMoney.

Flávio Botelho, da Agência Brasília | Edição: Renata Lu

Deixe um comentário