A Secretaria de Saúde de Afogados da Ingazeira já aplicou 19.261 doses em nosso município. Esse número representa 69,4% da população vacinável, a partir dos 18 anos, tendo já recebido pelo menos uma dose de vacina contra a COVID-19.

Com o esquema de vacinação já completados, as duas doses já aplicadas ou a primeira dose, no caso da Janssen, são 7.347 pessoas com o esquema já completado.  “O avanço da vacinação em Afogados, com a nossa orientação de atingir um patamar mínimo de 90% de cada faixa etária vacinada antes de ampliarmos para as demais, tem garantido uma redução significativa no número de casos em nosso município. Esperamos que essa tendência se consolide,” avaliou o secretário Artur Amorim. Na última semana epidemiológica divulgada, houve uma redução de 65% no número de novos casos de COVID em Afogados, em comparação à semana anterior. Está semana, pela primeira vez em muito tempo, o número de casos ativos baixou da casa decimal das centenas para a das dezenas, com apenas dois dígitos. Que em breve possamos diminuir ainda mais os números de casos, diminuindo também o sofrimento da nossa população.

O post Afogados: quase 70% da população vacinável já recebeu pelo menos uma dose da vacina contra covid apareceu primeiro em Blog do Marcello Patriota.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.