Vacina vencida contra Covid: veja que cidades do Pajeú receberam

No Pajeú Carnaíba, Flores, São José do Egito, Serra Talhada, Solidão e Triunfo receberam vacinas vencidas.

Por André Luis

Segundo reportagem do UOL, pelo menos 26 mil doses vencidas da vacina AstraZeneca foram aplicadas em diversos postos de saúde do país, o que compromete sua proteção contra a Covid-19. Os dados constam de registros oficiais do Ministério da Saúde.

Ainda segundo o UOL, até o dia 19 de junho, os imunizantes com o prazo de validade expirado haviam sido utilizados em 1.532 municípios brasileiros.

Segundo informações, os lotes vencidos são: 4120Z001 – vencimento 29/03; 4120Z004 – vencimento 13/04; 4120Z005 – vencimento 14/04; CTMAV501 – vencimento 30/04; CTMAV505 – vencimento 31/05; CTMAV506 – vencimento 31/05; CTMAV520 – vencimento 31/05 e 4120Z025 – 04/06.

Em Pernambuco 96 municípios aplicaram vacinas vencidas da Aztrazeneca. No Sertão do Pajeú, apenas 6 municípios receberam lotes da vacina vencida: Carnaíba, Flores, São José do Egito, Serra Talhada, Solidão e Triunfo. Veja abaixo as unidades de saúde que receberam lotes do imunizante vencido.

Carnaíba – Unidade de Saúde da Família de Serra Branca e Unidade de Saúde da Família de Ibitiranga; Flores – UBS Dr. Manoel De Souza Santana Filho; Santa Cruz da Baixa Verde – USF Janaina Braz e USF Joao de Quinzeiro; São José do Egito – Hospital Maria Rafael de Siqueira; Serra Talhada – USF São Cristóvão; Solidão – ESF de Pelo Sinal e Triunfo – Unidade de saúde Da família USF III Jericó.

Em comunicado enviado a imprensa, a Prefeitura de Afogados da Ingazeira, tranquilizou a população e informou que o município não está entre aqueles que receberam vacinas dos lotes vencidos. leia abaixo a íntegra.

Tendo em vista a notícia publicada nos meios de comunicação a respeito da aplicação de lotes vencidos da vacina Astrazeneca, a Prefeitura de Afogados tranquiliza a população e informa que nosso município não está entre aqueles que receberam vacinas de tais lotes.

Todas as vacinas aplicadas em nossa população estão rigorosamente dentro do prazo de validade determinado pelo fabricante.

Nill Júnior

Nill Júnior

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.