Afogados deve iniciar vacinação para público de 35 anos acima

Município recebeu mais 1.915 doses de vacinas contra a Covid-19, neste domingo.

Reunião do fim da tarde decide se Afogados amplia vacinação para nova faixa etária.

Por André Luis

Primeira mão

Em contato com o blog, a gerente da X Geres, Mary Delanea, informou que chegaram, por volta das 11h deste domingo (04.07), novas doses de vacinas contra a Covid-19. Ela informou ainda que Afogados da Ingazeira recebeu mais 1.630 doses da Janssen – dose única – e 285 da Astrazeneca/ Oxford/Fiocruz, para ser aplicada como D2.

Na última sexta-feira (02.07), a Prefeitura de Afogados abriu cadastro e agendamento para a vacinação contra a Covid-19, para pessoas de 40 anos acima e para os caminhoneiros, na faixa etária dos 18 anos ou mais.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Artur Amorim, em quatro horas, 500 pessoas fizeram o agendamento, que teve que ser encerrado por completar o número planejado.

As pessoas cadastradas agendaram a vacinação para este sábado e domingo – que estará vacinando até às 13h.

“Este final de semana foi de mutirão na aplicação de vacinas. Foram usadas quatro tipos de imunizantes nesta etapa”, informou Artur.

Procurada pelo blog, a coordenadora do PNI municipal, Ítala Nascimento, informou que às 17h deste domingo, acontecerá uma reunião para decidir o plano de trabalho para a semana. “No final da tarde vamos abrir novamente o agendamento para a vacinação contra Covid-19. A reunião será para definir se avançamos na faixa etária. Vamos somar as doses remanescentes do município para D1, com as que chegaram hoje e tudo indica que iniciaremos a vacinação de pessoas com 35 anos acima”, informou Ítala.

André Luis

André Luis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.