(Bloomberg) – O Credit Suisse planeja introduzir um modelo de trabalho que ofereça aos funcionários do banco na Suíça “máxima flexibilidade”, seguindo os passos de rivais globais para tornar os regimes de trabalho remoto mais permanentes.

Os cerca de 13 mil funcionários do banco na Suíça, dependendo de suas funções, poderão decidir com suas equipes e gerentes quantos dias desejam trabalhar em casa e no escritório, segundo comunicado do banco na segunda-feira.

“Enquanto nos preparamos para um mundo pós-pandemia, nosso objetivo é nos tornar mais flexíveis e ágeis quando se trata de regimes de trabalho”, disse o CEO do Credit Suisse, Andre Helfenstein, no comunicado.

O banco disse que a implementação da nova política para os outros cerca de 49 mil funcionários no total de quatro divisões de negócios e outras regiões geográficas será determinada por diretrizes relacionadas à pandemia de Covid-19 em cada país.

Assim como os rivais UBS, Deutsche Bank e Citigroup, a instituição financeira suíça está disposta a permitir que os funcionários trabalhem remotamente pelo menos parte da semana. Ao contrário dos concorrentes, no entanto, o Credit Suisse não especificou o número de dias que os funcionários devem trabalhar no escritório.

Contratações

Bancos globais ainda divergem em sua abordagem para o retorno ao escritório. Alguns usam a flexibilidade como uma vantagem nas contratações. Outros, como os bancos americanos JPMorgan Chase e Goldman Sachs, têm pressionado para que os banqueiros voltem às mesas, em um modelo mais próximo das práticas anteriores à pandemia.

No Credit Suisse, as medidas foram lançadas após o banco ter realizado um estudo de seis meses sobre o desempenho dos funcionários em diversos modelos de trabalho.

O estudo revelou que profissionais com modelos de trabalho mais flexíveis eram os mais felizes e produtivos e, no futuro, queriam passar dois terços do tempo em casa ou em outro local fora do escritório. O banco também tem desenvolvido outras ferramentas tecnológicas para promover a colaboração em um ambiente virtual.

Quer trabalhar como assessor de investimentos? Entre no setor que paga as melhores remunerações de 2021. Inscreva-se no curso gratuito “Carreira no Mercado Financeiro”.

The post Credit Suisse planeja “máxima flexibilidade” em trabalho remoto appeared first on InfoMoney.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.