Magazine Luiza obtém autorizações do Cade e Banco Central para compra da Hub Fintech

SÃO PAULO – O Magazine Luiza (MGLU3)  anunciou nesta segunda-feira (5) que obteve as autorizações do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e do Banco Central para concluir a aquisição da Hub Fintech por meio da subsidiária Magalu Pagamentos.

Com a aquisição, o Magalu incorpora uma instituição de pagamentos regulada pelo Banco Central e integrada ao Sistema de Pagamentos Brasileiro (SPB) e ao Sistema de Pagamentos Instantâneos (PIX).

De acordo com o comunicado enviado ao mercado, além de ser uma das maiores plataformas de Banking as a Service (BaaS) e líder no processamento de cartões pré-pago do país, a Hub Fintech também oferece serviços como cartão de benefícios (alimentação, refeição), adquirência e soluções corporativas para gestão de despesas.

Além disso, com a recente aquisição da processadora de cartões de crédito Bit55, a Hub passa a deter um portfólio completo de soluções financeiras, com tecnologia própria e escalável, escreve a empresa no documento.

A compra faz parte do amplo portfólio de aquisições do Magazine Luiza. Na semana passada, a companhia informou a conclusão da compra da plataforma de entrega de refeições por aplicativo Plus Delivery, fortalecendo sua presença no segmento de food delivery service.

Além de ampliar a diversificação da carteira de produtos oferecidos, o Magalu também vem expandindo seus mercados de atuação. Na última quarta-feira (30), a empresa comunicou que irá inaugurar suas primeiras lojas físicas no estado do Rio de Janeiro, tanto na capital quanto no interior, marcando sua entrada no segundo maior mercado consumidor do país.

Segundo a companhia, serão abertas 50 lojas no Rio de Janeiro este ano, sendo 23 delas no início de julho, em diversos pontos no estado.

Nesta segunda-feira (5), as ações MGLU3 apresentavam queda da ordem de 1,2%, a R$ 21,38, por volta das 10h50.

Quer trabalhar como assessor de investimentos? Entre no setor que paga as melhores remunerações de 2021. Inscreva-se no curso gratuito “Carreira no Mercado Financeiro”.

The post Magazine Luiza obtém autorizações do Cade e Banco Central para compra da Hub Fintech appeared first on InfoMoney.

Equipe InfoMoney

Equipe InfoMoney

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.