WASHINGTON (Reuters) – A secretária do Tesouro dos Estados Unidos, Janet Yellen, pressionará seus pares do G20 nesta semana em busca de uma taxa mínima de imposto global acima do piso de 15% acertado por 130 países na semana passada, mas uma decisão não é esperada até as fases futuras das negociações da OCDE, disseram funcionários do Tesouro dos EUA nesta terça-feira.

Yellen também está trabalhando com o Comitê de Finanças do Senado dos EUA e o comitê tributário da Câmara para incluir disposições no projeto de lei orçamentário a ser aprovado via reconciliação — procedimento pelo qual o Congresso consegue aprovar projetos relacionados a gastos, impostos e dívida de forma mais rápida, com exigência apenas de maioria simples.

As disposições visam permitir a implementação de acordos fiscais internacionais, incluindo uma realocação de direitos tributários para grandes empresas multinacionais, disseram os funcionários em entrevista coletiva.

 

The post Yellen pressionará G20 por imposto global mínimo acima de 15%, dizem membros do Tesouro dos EUA appeared first on InfoMoney.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.