A grife espanhola Balenciaga lançou mais um “acontecimento fashion” que virou assunto dentro e fora das redes sociais nesta semana.

Trata-se de um par de tênis com aparência suja e, literalmente, rasgada. O desgaste é proposital, assim como os moletons assinados pela grife que tomaram as gôndolas com “buracos” no tecido.

A imprensa especializada em artigos de moda diz que, na cotação atual, o par de tênis “desgastado” pode sair por cerca de R$ 9,5 mil.

Batizado de “Paris Sneaker”, o tênis tem uma edição limitada: são cem exemplares voltados ao público masculino nas cores branca e preta com letras garrafais que cravam Balenciaga na lateral do calçado.

O item foi concebido por Demna Gvsalia, que disse que a ideia de o tênis sair de fábrica já com cara de “destruído” remete ao conceito de que ele poderia ser usado por toda a vida.

No “Tribunal da Internet”, o par de tênis da marca dividiu opiniões. “A Balenciaga vive de fazer rico de trouxa, né?”, disse uma internauta. “Agora posso dar desculpa que meu tênis é da nova coleção da Balenciaga, por isso está nesse estado”, afirmou outro usuário da rede social.

Veja, abaixo, outras reações de internautas sobre o produto:

 

9 formas de transformar o seu Imposto de Renda em dinheiro: um eBook gratuito te mostra como – acesse aqui!

LEIA MAIS

The post Balenciaga lança ‘tênis destruído’ por R$ 9,5 mil e vira assunto dentro e fora da internet; veja foto appeared first on InfoMoney.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.