Assim como no mundo dos investimentos, no mercado de influencers a rentabilidade e o sucesso do passado estão longe de ser garantia de um sucesso no futuro. E é por isso mesmo que a história da influencer e empreendedora Camila Coutinho chama atenção. Há 16 anos, ela mantém e expande suas marcas no mundo digital — sem perder a relevância e faturando milhões de reais.

O segredo? Segundo Camila está justamente em pensar a internet, por mais contraditório que possa parecer, como um negócio de longo prazo. “Eu brinco que estou sempre subindo de balão. Comigo é tudo a longo prazo, com calma e respeitando os limites”, afirmou em entrevista ao podcast Do Zero ao Topo.

A história da ascensão de Camila e suas marcas é tema do episódio 128 do podcast do Do Zero ao Topo. O programa está disponível em vídeo no Youtube ou em áudio em plataformas como ApplePodcastsSpotifyDeezerSpreakerGoogle PodcastCastbox e Amazon Music.

Sua trajetória como influenciadora começou em 2006, meio que por acaso. Na época uma estudante de moda, Camila criou um blog para falar sobre a vida das celebridades, o Garotas Estupidas. Era para ser um passatempo, uma troca entre amigas.

Produzindo conteúdo sobre celebridades e moda em uma época em que a maioria tratava os blogs como uma espécie de diário virtual, Camila construiu o que foi um dos primeiros e mais bem-sucedido blog de moda do país.

Ela desbravou esse mercado e, com o passar dos anos, transformou não apenas seu blog mas ela própria em uma marca que fatura milhões de reais em publicidade. Só em seu Instagram, ela acumula mais de três milhões de seguidores.

Em 2020, Camila criou sua terceira marca e a primeira com o desenvolvimento de produtos: a GE Beauty. Focada em cosméticos, a empresa também tem como seu principal canal de vendas o mundo online. Confira a história completa de Camila e seus conselhos sobre a criação de marcas no digital no podcast.

Do Zero Ao Topo
Toda semana uma nova história de sucesso no mundo dos negócios:
Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.
check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso.
error_outline Erro inesperado, tente novamente em instantes.

Sobre o Do Zero ao Topo

O podcast Do Zero ao Topo traz, a cada semana, um empresário de destaque no mercado brasileiro para contar a sua história, compartilhando os maiores desafios enfrentados ao longo do caminho e as principais estratégias usadas na construção do negócio.

O programa já recebeu nomes como Patrícia Pomerantzeff, fundadora da DOMA Arquitetura; Camila Farani, investidora de startups; André Penha, cofundador do QuintoAndar; David Neeleman, fundador da Azul; José Galló, executivo responsável pela ascensão da Renner; Guilherme Benchimol, fundador da XP Investimentos; Artur Grynbaum, CEO do Grupo Boticário; Sebastião Bonfim, criador da Centauro; e Edgard Corona, da rede Smart Fit.

 

The post Camila Coutinho: como ela foi de blogueira a empreendedora seguida por milhões appeared first on InfoMoney.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.