O governo da Ucrânia anunciou na terça-feira (10) que vai confiscar bens imobiliários e financeiros russos em seu território e usá-los para financiar a reconstrução do país.

O anúncio foi feito pelo primeiro-ministro ucraniano, Denys Shmyhal, após aprovação do Conselho de Ministros, e a medida prevê que os ativos russos serão transferidos para o Fundo Nacional de Investimento, controlado pelo Estado.

“Tomaremos o que a Rússia tem em nosso país e usaremos esses fundos para fortalecer o Exército, apoiar a população e reconstruir o país”, afirmou Shmyhal, segundo a agência de notícias Interfax.

Nesta semana, o premiê estimou que o governo de Volodymyr Zelensky já recebeu cerca de US$ 12 bilhões em ajuda externa, incluindo militar, econômica e humanitária, desde o início da invasão russa, em 24 de fevereiro.

Leia também:

Cadastre-se na IMpulso e receba semanalmente um resumo das notícias que mexem com o seu bolso — de um jeito fácil de entender:
Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.
check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso.
error_outline Erro inesperado, tente novamente em instantes.

The post Governo da Ucrânia vai confiscar bens russos para reconstruir país appeared first on InfoMoney.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.