criptomoedas

A XP Inc. anunciou nesta quinta-feira (12) o lançamento da XTAGE, sua plataforma própria para negociação de criptomoedas, em parceria com a Nasdaq.

Em nota, a companhia explicou que a plataforma de negociação será totalmente integrada ao ecossistema da XP Inc., permitindo que os clientes invistam em ativos digitais sem fricção com os serviços aos quais já estão acostumados.

A XP diz ainda que, inicialmente, a plataforma oferecerá a negociação de criptomoedas, sendo que no médio prazo ela planeja “expandir sua oferta para incluir diversos tipos de ativos digitais, à medida que as tendências de mercado e o apetite dos investidores evoluam”.

A XTAGE deverá estar 100% operacional no final de junho, segundo a nota. Não ficou claro quais criptomoedas estarão disponíveis neste primeiro momento, se será um lançamento limitado a ativos maiores como Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH) ou uma oferta maior.

A XP realizará uma coletiva de imprensa às 9h desta quinta para dar mais detalhes sobre o lançamento.

“Na XP, temos a grande missão de democratizar o acesso a ativos digitais, proporcionando aos investidores um portfólio amplo e diversificado de produtos financeiros que estão na vanguarda da inovação global”, diz Lucas Rabechini, diretor de produtos financeiros da XP Inc.

“A criação da XTAGE representa um marco importante no avanço do mercado de ativos digitais e nossa capacidade de oferecer aos investidores maior acesso ao ecossistema desses ativos. Por meio da parceria tecnológica com a Nasdaq, estamos confiantes de que a XP irá operar em uma infraestrutura inovadora e robusta “, afirma.

Bruno Constantino, CFO da XP Inc., explica ainda que “no momento do lançamento, nossos 3,5 milhões de clientes terão acesso à plataforma de negociação diretamente no aplicativo que já estão familiarizados. O acesso à negociação será posteriormente estendido a novos investidores conforme a plataforma crescer”.

Já Roland Chai, vice-presidente executivo e chefe de infraestrutura de tecnologia de mercado da Nasdaq, afirma que a parceria será importante para expandir o acesso e abrirá novas oportunidades para os investidores.

“A tecnologia de infraestrutura robusta e flexível da Nasdaq, projetada para atender às demandas do mercado, bem como às estruturas regulatórias atuais e futuras, permitirá que a XP dimensione sua plataforma de forma confiável e introduza novas classes de ativos enquanto crescem e evoluem. Estamos ansiosos para continuar nossa parceria de tecnologia com a XP ao passo que eles reforçam suas ofertas e inovam ainda mais o ecossistema de ativos digitais”, conclui.

Até onde as criptomoedas vão chegar? Qual a melhor forma de comprá-las? Nós preparamos uma aula gratuita com o passo a passo. Clique aqui para assistir e receber a newsletter de criptoativos do InfoMoney

The post XP lança plataforma para negociação de criptomoedas em parceria com a Nasdaq appeared first on InfoMoney.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.