Nenhuma descrição disponível.

Ele sempre se manteve próximo à administração pública desde criança, quando acompanhava o seu pai que, na época, era prefeito
Referência em gestão pública no Sertão do Pajeú por 15 anos, Paulo de Tarso Lira Jucá, popularmente conhecido por Paulinho Jucá, se despede com o sentimento de dever cumprido do seu cargo de gestor, com foco na saúde
Filho de São José do Egito, Paulo de Tarso nasceu no dia 5 de novembro de 1979. Sempre manteve uma proximidade com a administração pública, mesmo quando criança, isso porque, constantemente, acompanhava o seu pai Paulo Jucá, ex-prefeito do município por três exitosos mandatos (1972 a 1976, 1989 a 1992 e 2001 a 2004).
Em 1996, iniciou a sua jornada acadêmica no Recife. Estudante da Faculdade de Odontologia de Pernambuco (FOP/UPE), estagiou na Clínica de Assistência ao Magistrado de Pernambuco (Campe) e na Aeronáutica.
Recém-formado e decidido a retornar para a sua terra natal, precisou encarar desafios extremos ao se tornar secretário municipal de Saúde, ainda na gestão do seu pai Paulo Jucá, em janeiro de 2002, durante três anos.
Casado com Isabelle Valadares Jucá, pai de Gabriela e Paulo, sempre manteve sua família como patrimônio pessoal, dando total assistência e amor necessários. Ao final da gestão do seu pai, Paulo de Tarso continuou servindo a população de São José do Egito, por meio do então prefeito Evandro Valadares, ao qual continuou na prefeitura por anos.
Ao final da gestão do seu pai, Paulo de Tarso continuou servindo a população de São José do Egito, por meio do então prefeito Evandro Valadares, ao qual continuou na prefeitura por anos. Atuou como dentista concursado em Tuparetama durante cinco anos, no
Programa Saúde da Família (PSFs), enquanto mantinha seu trabalho de gestor público. Em 2003, montou o Centro Clínico Paulo Jucá, sua primeira unidade de saúde, que não poderia ser em outro município que não fosse São José.
Cursou Ortodontia, pela Odontocape, no Recife, onde ficou um ano e meio. Se especializou em Radiologia, Imaginologia e Estomatologia, nas cidades de Campinas, São Paulo e São Leopoldo Monique.
Enquanto atuava na empresa do até então prefeito Evandro Valadares (atual hoje), mantinha clínicas privadas em São José do Egito, Afogados da Ingazeira, Arco Verde e Serra Talhada, ministrando-as à distância e fazendo corpo presente a cada 15 dias. Por algum tempo, manteve ainda uma empresa de avicultura de corte.
Durante a sua gestão, conseguiram com muito esforço municipalizar um Hospital que era ministrado pelo Governo do Estado. A partir dessa conquista, foram tomadas providências no âmbito de contratações, adicionando médicos, enfermeiros, escalas, que realmente fossem seguidas, e adição de uma equipe capacitada.
Deu ainda total assistência no período em que a Covid-19 se instalou no município, transformando o Hospital Geral Maria Rafael de Siqueira, que
estava sendo reformado para se tornar a UPA, com cerca de 95% das obras concluídas, foi restruturado e transformado em um hospital Covid.

O post REVISTA MOVIMENTTO | Paulo Jucá comemora 15 anos de gestão pública apareceu primeiro em Blog do Marcello Patriota.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.