Dinheiro e moeda real

Surpreendendo absolutamente ninguém, a caderneta de poupança ficou no topo da lista dos investimentos realizados pelos brasileiros em 2021.

O dado é do estudo Raio X do Investidor Brasileiro, da Anbima, a Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiros e de Capitais.

Embora o reinado da poupança com toda a sua rentabilidade de 0,5% ao mês (contém ironia) não esteja ameaçado, houve espaço para novos produtos como as moedas digitais, títulos públicos e privados, ações na Bolsa de Valores e até deixar o dinheiro escondido no colchão, no pote de biscoito ou em um cofrinho.

O mais preocupante, contudo, é que 61% das pessoas disseram que não fazem e não conhecem nenhum tipo de investimento sequer.

Confira como os brasileiros investiram ou onde guardaram seu dinheiro no nosso GRÁFICO DA SEMANA. 

Grafico IMPulso


Parte deste texto foi publicada, antecipadamente, na newsletter IMpulso, a resenha semanal do que importa para o seu bolso. Inscreva-se grátis para receber todas as quintas-feiras, no seu melhor e-mail.

Cadastre-se na IMpulso e receba semanalmente um resumo das notícias que mexem com o seu bolso — de um jeito fácil de entender:
Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.
check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso.
error_outline Erro inesperado, tente novamente em instantes.

The post Poupança ainda é a principal aplicação dos brasileiros; veja gráfico appeared first on InfoMoney.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.