Ser trader não exige um alto grau intelectual, mas sim emocional, diz autor de best sellers

Autor de best sellers sobre day trade, Alexander Elder começou a operar no mercado quando se mudou para os Estados Unidos e leu um livro sobre o assunto de um amigo. Logo, percebeu que a atividade poderia proporcionar liberdade, de poder ser o seu próprio chefe, não respondendo a ninguém.

“Você pode ser independente em relação à rotina e não prestar contas a ninguém. Esta é a vida de um operador de mercado bem-sucedido. Esse é o sonho de muita gente, mas poucos chegam lá. Os amadores olham para uma tela de cotações e veem milhões de dólares cintilando à sua frente. Buscam o dinheiro – e perdem. Buscam novamente – e perdem mais. Perdem porque o jogo é difícil, ou por ignorância, ou por falta de disciplina”, escreveu ele, na introdução do livro “Como se Transformar em um Operador e Investidor de Sucesso“, já traduzido para o português e que Elder considera sua melhor obra.

No entanto, ele busca também acabar com o mito de que qualquer um pode ser um trader. Para Elder, não é preciso ter um alto grau intelectual para essa atividade. O segredo, afirma, é ter o lado emocional bem desenvolvido.

Confira a íntegra da entrevista no GainCast#170!

Conheça as estratégias usadas pelos maiores investidores do mundo. Cadastre-se e aumente seus ganhos na Bolsa de Valores.

The post Ser trader não exige um alto grau intelectual, mas sim emocional, diz autor de best sellers appeared first on InfoMoney.

Equipe InfoMoney

Equipe InfoMoney

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.