Uber lança em SP e no Rio serviço ‘fura fila’ pagando mais caro pelas viagens; entenda

Mão segurando um celular com o logo da Uber centralizado na foto. Um carro passa no fundo da imagem

A Uber (U1BE34) lançou na segunda-feira (14) em São Paulo e no Rio de Janeiro, o seu serviço de prioridade pagando um valor extra. Com a nova modalidade, os clientes podem “furar a fila” e tentar embarcar mais rápido em viagens pelo aplicativo.

O serviço é oferecido no Brasil desde o último trimestre de 2021 e já estava disponível em 12 capitais (Belém, Belo Horizonte, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, João Pessoa, Recife, Salvador, São Luis e Vitória), além de Campinas e Santos.

A empresa não diz quanto vai custar o Uber Prioridade, apenas que “o valor das viagens será um pouco maior do que as do UberX”. Diz também que, “por enquanto, o novo produto será limitado a momentos de maior demanda para viagens com até 10 km de distância”.

A Uber não garante que o cliente conseguirá embarcar mais rápido com o serviço, pois “o Uber Prioridade é opcional” e “os parceiros têm liberdade para decidir se querem ou não aceitar as viagens”, mas diz que ele “aumenta as chances de um tempo de espera menor”.

“A nova modalidade da plataforma oferece a possibilidade de embarques mais rápidos para os usuários e, para os motoristas parceiros, mais uma oportunidade de ganhos”, afirma a empresa. “Basta acessar o aplicativo da Uber, digitar os locais de início e destino da viagem e escolher a opção Prioridade”.

Conheça as estratégias usadas pelos maiores investidores do mundo. Cadastre-se e aumente seus ganhos na Bolsa de Valores.

The post Uber lança em SP e no Rio serviço ‘fura fila’ pagando mais caro pelas viagens; entenda appeared first on InfoMoney.

Equipe InfoMoney

Equipe InfoMoney

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.