Caos no Twitter cria oportunidade para alternativas, diz comissária da UE

MADRI (Reuters) – A responsável pela defesa da concorrência na União Europeia disse nesta sexta-feira que a tumultuada aquisição do Twitter por Elon Musk representa uma oportunidade para o público buscar alternativas à rede social.

A Comissão Europeia continuará usando o Twitter como uma ferramenta de comunicação, disse Margrethe Vestager, destacando o Mastodon – uma alternativa aberta e descentralizada criada na Alemanha – como outra escolha popular.

A aquisição do Twitter por Musk no início deste mês e as muitas mudanças que ele anunciou na rede social e comentários que incluíram na semana passada alerta de que a empresa poderia quebrar levaram a especulações sobre o futuro da plataforma.

“Acho muito interessante como esses eventos, por assim dizer, em torno do Twitter fizeram as pessoas ficarem curiosas sobre quais outros serviços podemos usar”, disse Vestager a jornalistas em Madri após se encontrar com a ministra da Economia da Espanha, Nadia Calviño.

“Muitas pessoas falam sobre o Mastodon, que é um serviço desenvolvido na Alemanha”, disse ela. “Acho que (tem) muitos dos mesmos recursos que as pessoas tendem a gostar no Twitter.”

Entre as mudanças planejadas por Musk para o Twitter, está um serviço de assinatura que pode ser usado por qualquer pessoa interessada em ter um selo azul de verificação de sua conta. O lançamento inicial da verificação paga teve que ser adiado depois que contas falsas se multiplicaram pela plataforma.

“Para mim, o selo azul é muito essencial, porque faz parte da confiabilidade de uma mídia, saber com quem estamos lidando”, disse Vestager.

(Por Emma Pinedo e Inti Landauro)

The post Caos no Twitter cria oportunidade para alternativas, diz comissária da UE appeared first on InfoMoney.

Reuters

Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.