Índice de atividade nacional nos EUA cai para -0,05 em outubro, diz Fed de Chicago

Juros altos nos EUA

O Índice de Atividade Nacional do Federal Reserve (Fed) de Chicago (CFNAI) caiu para -0,05 em outubro, ante +0,17 em setembro. Três das quatro grandes categorias de indicadores usadas para construir o índice tiveram contribuições negativas em outubro, e três categorias apresentaram ainda permaneceram positivas, mais tiveram piora na comparação mensal.

A média móvel de três meses do índice caiu para +0,09 em outubro, de +0,19 em setembro. O Índice de Difusão que também é uma média móvel de três meses, caiu para +0,13 em outubro, de +0,25 em setembro.

Dos 85 indicadores individuais, 45 apresentaram contribuições positivas para o CFNAI em outubro, enquanto 40 apresentaram contribuições negativas. Trinta e três indicadores melhoraram de setembro a outubro, enquanto 51 indicadores pioraram e um permaneceu inalterado. Dos indicadores que melhoraram, seis deram contribuições negativas.

Os indicadores relacionados à produção contribuíram com -0,05 para o CFNAI de outubro, ligeiramente abaixo dos -0,02 de setembro. A produção industrial caiu 0,1 por cento em outubro, após aumentar 0,1 por cento em setembro.

A contribuição da categoria vendas, pedidos e estoques caiu para -0,01 em outubro, de +0,07 no mês anterior. Os indicadores relacionados ao emprego contribuíram com -0,02 para o CFNAI de outubro, ante +0,10 em setembro. A taxa de desemprego subiu para 3,7 por cento em outubro, de 3,5 por cento em setembro. A contribuição da categoria consumo pessoal e habitação subiu para +0,03 em outubro, ante +0,02 em setembro.

Conheça as estratégias usadas pelos maiores investidores do mundo. Cadastre-se e aumente seus ganhos na Bolsa de Valores.

The post Índice de atividade nacional nos EUA cai para -0,05 em outubro, diz Fed de Chicago appeared first on InfoMoney.

Roberto de Lira

Roberto de Lira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.