Lula tem alta após retirar lesão da laringe em São Paulo

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu alta nesta segunda-feira (21) após ter feito um procedimento para retirar uma lesão na laringe. Ele passa bem.

Lula deu entrada ontem no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, e foi atendido pela equipe coordenada pelo médico Roberto Kalil, que acompanha a saúde do presidente eleito.

A lesão, chamada de leucoplasia, uma espécie de placa branca que pode ser causada por esforço vocal, estava na prega vocal esquerda e foi diagnosticada no check-up realizado antes da viagem de Lula para o Egito, na semana passada, onde ele participou da COP 27.

Segundo o boletim médico divulgado pelo hospital, o procedimento mostrou ausência de neoplasia, que é uma massa de tecido anormal, com ritmo de crescimento e riscos diferentes dependendo do tipo.

O presidente eleito vai ficar em São Paulo nesta segunda, em repouso, sem agenda pública. Veja abaixo o boletim médico do Hospital Sírio-Libanês:

BOLETIM MÉDICO

LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA

21/11/2022

8H

O Presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva deu entrada ontem, no Hospital Sírio-Libanês, para a realização de uma laringoscopia para retirada de leucoplasia da prega vocal esquerda. O procedimento mostrou ausência de neoplasia.

Ele teve alta hoje, às 7h45, e foi acompanhado pelas equipes médicas coordenadas pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho, Dr. Artur Katz, Dr. Rubens Brito, Dr. Rui Imamura e Dr. Luiz Paulo Kowalski.

Dr. Luiz Francisco Cardoso, Diretor de Governança Clínica

Dr. Ângelo Fernandez, Diretor Clínico

The post Lula tem alta após retirar lesão da laringe em São Paulo appeared first on InfoMoney.

andersonfigoes

andersonfigoes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.