Ultrapar (UGPA3) adquire NEOgás e entra no segmento de distribuição de gás comprimido

A Ultrapar (UGPA3) comunica que, por meio de sua subsidiária Companhia Ultragaz, assinou contrato para a aquisição da totalidade de ações da NEOgás do Brasil Gás Natural Comprimido, por um enterprise value de R$ 165 milhões, sujeito a ajustes usuais de capital de giro e dívida líquida.

A NEOgás, fundada em 2000, foi pioneira no transporte de gás natural comprimido (GNC) no Brasil e é líder de mercado, atuando nos segmentos industrial, veicular e de projetos estruturantes em parceria com distribuidoras de gás natural.

Conforme a nota, a companhia distribuiu mais de 100 milhões de m³ em 2021 e conta com 6 bases de compressão nas regiões Sul e Sudeste e 149 semi-reboques para distribuição de GNC.

A aquisição marca a entrada da Ultragaz no segmento de distribuição de gás natural comprimido e, em adição, a NEOgás é uma plataforma ideal para viabilizar oportunidades de distribuição do biometano.

Segundo comunicado, a transação reforça a estratégia da Ultragaz de ampliar a oferta de soluções energéticas para seus clientes industriais, utilizando de sua capilaridade, força comercial e marca Ultragaz, em consistência com o que a Ultrapar vem informando ao mercado.

Conheça as estratégias usadas pelos maiores investidores do mundo. Cadastre-se e aumente seus ganhos na Bolsa de Valores.

The post Ultrapar (UGPA3) adquire NEOgás e entra no segmento de distribuição de gás comprimido appeared first on InfoMoney.

Felipe Moreira

Felipe Moreira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.