Uniswap diz que vai coletar dados públicos dos usuários

A Uniswap Labs, equipe de desenvolvimento por trás da exchange descentralizada Uniswap (UNI), disse em sua política de privacidade lançada nesta segunda-feira (21) que vai coletar certos dados on-chain de seus usuários para fazer melhorias contínuas em seu produto.

“Queremos tomar decisões baseadas em dados que melhorem a experiência do usuário”, falou a Uniswap Labs. “Isso inclui dados públicos na cadeia e dados limitados fora da cadeia, como tipo de dispositivo, versão do navegador etc”.

A Uniswap Labs disse que não coleta informações pessoais, como nome, sobrenome, endereço, data de nascimento, endereço de e-mail ou endereço IP.

A alteração foi divulgada nesta segunda, mas aparentemente estava agendada para ser lançada na terça-feira (22). A postagem foi excluída no momento da publicação deste texto, mas ainda está acessível aqui.

Em sua política de privacidade, a Uniswap Labs afirmou que utiliza os dados do usuário para melhorar os serviços e produtos oferecidos pela empresa, interromper atividades fraudulentas ou ilegais, resolver possíveis problemas de segurança, como bugs, e até mesmo fornecer as informações coletadas para reguladores e entidades do governo.

A Uniswap Labs disse que não compartilha dados com terceiros para fins de marketing.

A exchange coleta, usa e compartilha dados de usuários que interagem com seu aplicativo da web e com o www.uniswap.org, um frontend gerenciado e mantido pela Uniswap Labs, uma empresa com sede em Nova York.

Isso é diferente do serviço descentralizado de smart contracts (contratos inteligentes) do projeto cripto, que roda na blockchain Ethereum (ETH).

Conheça as estratégias usadas pelos maiores investidores do mundo. Cadastre-se e aumente seus ganhos na Bolsa de Valores.

The post Uniswap diz que vai coletar dados públicos dos usuários appeared first on InfoMoney.

lucasgmarins

lucasgmarins

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.