Fan tokens da Argentina desabam enquanto NFTs da Arábia Saudita disparam após zebra histórica na Copa do Mundo

A Copa do Mundo de futebol no no Catar acabou de começar, mas os fãs já estão apostando em quem chegará longe no torneio deste ano – e agora, a Arábia Saudita parece ser uma escolha popular na indústria de criptomoedas.

As vendas da coleção de tokens não fungíveis (NFTs) com tema da Arábia Saudita chamada “The Saudis” dispararam 387% nesta terça-feira (22), após a zebra histórica em que o país derrotou a Argentina, considerada uma das favoritas ao título, por 2 a 1.

Enquanto isso, o fan token da Argentina (ARG) caiu 21% nas últimas 24 horas e é negociado a US$ 5,44, de acordo com dados do CoinMarketCap. A seleção sul-americana, comandada por Lionel Messi, era a clara favorita na partida de hoje.

Os tokens cripto se tornaram populares entre os apostadores na Copa do Mundo deste ano. Chiliz (CHZ), token nativo da blockchain Chiliz que alimenta a Socios.com, a maior plataforma criadora de fan tokens, subiu 39% na semana anterior ao início da competição, enquanto os fãs se empolgavam com o evento.

No entanto, o hype diminuiu rapidamente e outros fan tokens, incluindo os de Portugal (POR) e do Brasil (BFT), caíram e tiveram desempenho inferior ao Bitcoin (BTC) e ao Ethereum (ETH).

“Grandes eventos geralmente apresentam grandes oportunidades para os traders”, disse Priyansh Patel, da Delphi Digital, na segunda-feira. “Alguns participantes do mercado começam a se posicionar algumas semanas antes do evento real para obter lucros quando o evento ocorrer”.

A Copa do Mundo, escreveu ele, não foi exceção e os fan tokens “sofreram grandes correções apenas dois dias antes do início do evento”.

Conheça as estratégias usadas pelos maiores investidores do mundo. Cadastre-se e aumente seus ganhos na Bolsa de Valores.

The post Fan tokens da Argentina desabam enquanto NFTs da Arábia Saudita disparam após zebra histórica na Copa do Mundo appeared first on InfoMoney.

Rodrigo Umpieres

Rodrigo Umpieres

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.