INSS divulga locais de provas para concurso no domingo; veja como consultar

Os locais da prova do concurso público do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) foram divulgados na terça-feira (22), com 1 dia de atraso. O exame será aplicado no domingo (27), a partir das 14h, e os locais podem ser consultados neste link.

O concurso oferece 1 mil vagas para técnico do seguro social, com remuneração de R$ 5.905,79. O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) é o responsável pela aplicação da prova, que terá duração de 3h30.

Além de conhecimentos específicos sobre a legislação da seguridade social, o exame terá questões de língua portuguesa, ética no serviço público, raciocínio lógico-matemático e de noções de direito constitucional, direito administrativo e informática.

Segundo o edital publicado no Diário Oficial da União (DOU), a cidade onde a prova será feita pode ser diferente da escolhida pelo candidato no momento da inscrição (a mudança estava prevista no primeiro edital do concurso, caso não houvesse locais suficientes ou adequados para a realização das provas).

O concurso terá duas etapas, ambas classificatórias e eliminatórias: a primeira é a prova objetiva deste domingo e a segunda, um curso de formação. As vagas exigem ensino médio completo (ou curso técnico equivalente), e há cotas para negros (20%) e pessoas com deficiência (5%).

Entre as atividades que serão executadas pelos futuros servidores estão: atendimento ao público; orientação, informação e conscientização previdenciária; e ações relacionadas ao reconhecimento de direitos previdenciários.

The post INSS divulga locais de provas para concurso no domingo; veja como consultar appeared first on InfoMoney.

Estadão Conteúdo

Estadão Conteúdo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.