Black Friday: ofertas terão pico já na partida entre Brasil e Sérvia; veja melhores horários para comprar

televisão futebol jogo tv

No momento em que o duelo entre Brasil e Sérvia começar, a partir das 16h (horário de Brasília) desta quinta-feira (24), na Copa do Mundo do Catar, os brasileiros também terão mais ofertas à disposição na prévia da Black Friday, evento do varejo que será realizado nesta sexta-feira (25).

Estudo do Promobit, plataforma de promoções e descontos, mostra que as principais varejistas em atuação no país irão disparar um grande volume de ofertas já às 16h desta quinta, quando a Seleção Brasileira estará em campo. Outro pico de descontos ocorrerá entre 23h de hoje e 1h de sexta. Durante o dia oficial da Black Friday, na sexta, os horários com mais anúncios serão 11h, 14h e 15h.

“A Copa do Mundo é a novidade do ano e certamente durante os jogos do Brasil, na quinta e na segunda, vamos ter muitas ofertas surgindo e menos gente comprando, já que o futebol é a paixão nacional. Isso acaba se tornando uma excelente oportunidade para quem quer aproveitar a Black Friday. Após os jogos, a expectativa, de acordo com nossos dados, é que o fluxo de pessoas comprando volte quase que instantaneamente e a disputa pelas boas promoções fique mais acirrada”, analisa Gabriel Alves, diretor de vendas e marketing do Promobit.

Segundo Alves, a primeira quinzena de novembro registrou aumento de 20% na quantidade de ofertas em relação  ao mesmo período de 2021, uma tendência que foi guiada pela antecipação de descontos estendendo o dia de promoções para uma escala mensal.

Destaques de horários por categorias

O estudo da Promobit também destaca algumas categorias de produtos e os melhores horários de ofertas para adquiri-los. Quem busca por roupas ou calçados terá mais oportunidades de ofertas às 21h desta quinta.

Na categoria de moda masculina, as promoções seguirão fortes depois da meia-noite. Na sexta, as ofertas começarão a pipocar mais após às 15h, tendo ápice às 23h.

Já quem busca itens de moda feminina, o pico será das 21h de quinta até às 23h. Na sexta, as ofertam seguirão com mais força entre 12h e 13h.

Quem deseja trocar de celular não terá uma janela de horário tão específica porque as ofertas são mais pulverizadas. No entanto, ainda é na virada de quinta para sexta que se concentra o maior número de ofertas, começando a escalada às 21h e só reduzindo à 1h de sexta, quando ocorre o maior pico de promoções.

Segundo o estudo, o comportamento engloba iPhones e aparelhos Android, com a diferença que o volume de ofertas dos produtos que não são da Apple é bem maior.

Para TVs, a dica é ficar atento às ofertas desde 21h desta quinta, quando ocorre o maior pico até 1h da manhã de sexta, quando as promoções começam a diminuir. Para eletrodomésticos, o melhor horário é entre 9h e 11h de sexta (25).

O estudo do Promobit considera as janelas de ofertas das diversas categorias desde 2019 para traçar um panorama sobre o melhor momento para a compra.

The post Black Friday: ofertas terão pico já na partida entre Brasil e Sérvia; veja melhores horários para comprar appeared first on InfoMoney.

Equipe InfoMoney

Equipe InfoMoney

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.