Projeto sobre privatização da Copel (CPLE6) é aprovado no legislativo do Paraná e vai à sanção

Equipe da Copel

A proposta do governo paranaense de privatizar a Copel (CPLE6), tornando-a uma companhia de capital disperso e sem acionista controlador, foi aprovada pela Assembleia Legislativa do Paraná nesta quinta-feira (24), apenas três dias depois de o Estado revelar seus planos de se desfazer do controle da elétrica.

O projeto de lei 493/2022, que iniciou seu processo de votação na véspera, foi aprovado em segunda votação sobre o tema nesta quinta-feira por 35 votos favoráveis, contra 13 contrários.

Em sequência, foi realizada uma terceira votação, sobre a redação final do texto, com 38 votos favoráveis e 13 contrários.

O avanço representa uma vitória para os planos do governo paranaense, que revelou na segunda-feira sua intenção de se desfazer do controle da Copel em um modelo semelhante ao da Eletrobras (ELET3;ELET6), o que levou as ações da elétrica paranaense a dispararem.

Todas as emendas de Plenário foram rejeitadas, e a proposta segue agora à sanção do governador Ratinho Junior. Depois disso, a modelagem do negócio será submetida ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) do Paraná.

(com Reuters)

Conheça as estratégias usadas pelos maiores investidores do mundo. Cadastre-se e aumente seus ganhos na Bolsa de Valores.

The post Projeto sobre privatização da Copel (CPLE6) é aprovado no legislativo do Paraná e vai à sanção appeared first on InfoMoney.

Equipe InfoMoney

Equipe InfoMoney

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.