Tirou pressão dos ombros, diz Tite sobre vitória contra Sérvia; veja próximos desafios do Brasil na Copa

O técnico Tite considerou convincente a vitória de 2 a 0 do Brasil sobre a Sérvia, nesta quinta-feira (24) no estádio de Lusail pela primeira rodada do Grupo G da Copa do Catar. Segundo o comandante da seleção, o resultado tirou uma grande pressão dos ombros da equipe canarinho.

“No contexto geral, a vitória foi convincente sim, mas com diferentes jogos dentro do mesmo […]. Primeiro, às vezes a bola fugia e o domínio estava um pouco acelerado no primeiro tempo. Não era nosso padrão normal. Na etapa final, com reposicionamento, melhorou a técnica […]. As jogadas começaram a fluir mais”, declarou Tite em entrevista coletiva concedida após a partida.

Além disso, o técnico da seleção brasileira destacou o fato de o Brasil entrar em campo apenas na última partida da primeira rodada da fase de grupos, após o tropeço de algumas das seleções consideradas favoritas, o que, nas palavras de Tite, criou uma pressão extra.

“Tiveram vários resultados surpreendentes. Aí você fica olhando toda hora, pois fomos a última seleção a jogar, o que gera uma expectativa. Aí é o seguinte: se conseguiu confiança com o trabalho até agora, tenha coragem para continuar com confiança […]. No outro Mundial [da Rússia, em 2018] começamos empatando. [Hoje] saiu uma pressão muito grande”.

Quando serão os jogos do Brasil na fase de grupos?

Os próximos jogos da Seleção Brasileira seguirão este calendário:

Data Jogos Horário
28/11Brasil x Suíça13h
2/12Brasil x Camarões16h
5 ou 6/12Oitavas-de-final16h
9 ou 10/12Quartas-de-final12h
13 ou 14/12Semifinal16h
17/12Terceiro lugar12h
18/12Final12h

Quando começa a fase ‘mata-mata’?

Apenas 16 equipes passarão para as fases eliminatórias, conhecidas como “mata-mata”: oitavas-de-final, quartas-de-final, semifinal, e final. Cada equipe joga apenas uma vez em cada fase, sendo que a vencedora segue em frente, e a perdedora volta para casa.

Em caso de empate, o jogo vai para prorrogação, com dois tempos de 15 minutos. Se não desempatar, a decisão é nos pênaltis. Anote as datas:

  • Oitavas-de-final: 3 a 6 de dezembro
  • Quartas-de-final: 9 a 10 de dezembro
  • Semifinais: 13 a 14 de dezembro
  • Partida do terceiro lugar: 17 de dezembro
  • Final: 18 de dezembro

Onde assistir aos jogos da Copa?

A Globo detém os direitos de transmissão dos jogos da Copa do Mundo 2022 tanto na TV aberta quanto na TV fechada, com os canais SporTV (SporTV, SporTV 2 e SporTV 3). Para acompanhar os jogos pelo SporTV, porém, é necessário ser assinante do pacote Globoplay + canais ao vivo, ou de uma das operadoras de distribuição parceiras do SporTV: DirecTV Go, Vivo Play, Oi Play e Claro TV+.

Mas também é possível assistir ao torneio de graça pela web. Este ano, a Globo não tem exclusividade na transmissão pela internet, portanto, outras plataformas de streaming e de IPTV também podem cobrir a Copa. Mas também é possível acessar à transmissão da emissora gratuitamente pelo Globoplay: não precisa assinar a plataforma, basta fazer uma conta nela.

The post Tirou pressão dos ombros, diz Tite sobre vitória contra Sérvia; veja próximos desafios do Brasil na Copa appeared first on InfoMoney.

Agência Brasil

Agência Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.