Reguladores dos EUA investigam empresa cripto Genesis

Vários reguladores estaduais dos EUA estão investigando se o banco de investimento cripto Genesis Global Capital pode ter violado as leis de valores mobiliários, de acordo com informações da Barron’s.

O site disse que o diretor da Comissão de Valores Mobiliários do Alabama, Joseph Borg, indicou que sua agência e vários outros estados estão envolvidos nas investigações, que se concentram em saber se a Genesis e outras empresas persuadiram residentes de seus estados a investir em títulos criptográficos sem ter os registros adequados.  Borg não nomeou as outras empresas que estão sendo investigadas.

Nem a Genesis nem a Comissão de Valores Mobiliários do Alabama responderam imediatamente aos pedidos de comentários do CoinDesk.

No início desta semana, a Genesis confirmou que havia contratado um banco de investimento para explorar suas opções, incluindo a falência, enquanto lutava para se recuperar de sua exposição à exchange FTX e, antes disso, ao falido fundo de hedge cripto Three Arrows Capital.

A Genesis passou grande parte de novembro lutando para levantar novo capital ou chegar a um acordo com os credores. A unidade de empréstimos institucionais da empresa foi forçada na semana passada a suspender saques e novos empréstimos.

A Genesis também divulgou anteriormente que sua unidade de derivativos tinha cerca de US$ 175 milhões em fundos bloqueados em sua conta na FTX. Como resultado, a controladora Digital Currency Group (DCG) optou por fortalecer o balanço patrimonial da Genesis com uma injeção de capital de US$ 140 milhões.

A DCG, empresa dona da Genesis, também é dona do CoinDesk.

Conheça as estratégias usadas pelos maiores investidores do mundo. Cadastre-se e aumente seus ganhos na Bolsa de Valores.

The post Reguladores dos EUA investigam empresa cripto Genesis appeared first on InfoMoney.

Rodrigo Umpieres

Rodrigo Umpieres

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.