Fundos atingem 30% de participação na IMC (MEAL3), dona do KFC

A administradora de restaurantes IMC (MEAL3) informou nesta sexta-feira (25) que recebeu da UV Gestora de Ativos Financeiros um comunicado de aquisição de participação acionária relevante. No comunicado, a UV informa que alcançou participação de 30,03% no capital social e votante da IMC, passando a deter 86 milhões de ações ordinárias da companhia.

A UV também informou que “não pretende alterar a a estrutura de controle da Companhia, mas atuará sempre no sentido de preservar os seus investimentos, se reservando, portanto, o direito de exercer seus direitos de acionista e, se entender cabível, tomar medidas que, no seu entendimento, possam contribuir para gerar valor para a companhia e todos os seus acionistas”.

Em março, assembleia extraordinária de acionistas da IMC aprovou exclusão de “poison pill” para oferta de compra de participação na empresa, em proposta apresentada pela UV.

Na terça-feira (22) a IMC negou que estaria negociando a venda de seus postos de gasolina, conforme noticiado pela imprensa. Segundo a companhia, no momento não há qualquer decisão em relação à venda de outros ativos, além dos já devidamente comunicados ao mercado, que incluem as operações do Panamá.

Novo momento?

A companhia, que também opera os restaurantes Pizza Hut, KFC e Frango Assado no Brasil registrou um prejuízo líquido de R$ 4,47 milhões no terceiro trimestre e, no final de outubro, conseguiu colocar fim a processo de arbitragem que se arrastava há quase dois anos com Yum! Brands, dona das marcas internacionais que o IMC opera por aqui.

Com o fim da arbitragem, o IMC conseguiu se manter como master-franqueada do KFC para as regiões Sul e Sudeste do Brasil – região com 118 das 132 lojas do KFC no Brasil até 2032. A projeção é de abertura de 350 a 450 lojas do KFC, próprias e franqueadas, nos próximos 10 anos, segundo a IMC. Para 2022, a estimativa é de abertura 30 a 40 lojas, excluindo eventuais fechamentos.

(Com informações da Reuters)

Conheça as estratégias usadas pelos maiores investidores do mundo. Cadastre-se e aumente seus ganhos na Bolsa de Valores.

The post Fundos atingem 30% de participação na IMC (MEAL3), dona do KFC appeared first on InfoMoney.

Mariana Amaro

Mariana Amaro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.