Preços de casas nos EUA ficam estáveis entre o 2° e 3° trimestres, mas estão 12,4% mais altos que em 2021

Os preços das casas nos Estados Unidos subiram 12,4% do terceiro trimestre de 2022 em comparação com o mesmo período do ano passado, de acordo com o índice de preços calculado pela Federal Housing Finance Agency (FHFA). Na comparação com trimestre imediatamente anterior, os preços ficaram perto da estabilidade e avançaram 0,1%.

“A taxa de crescimento dos preços das casas nos Estados Unidos desacelerou substancialmente. Essa desaceleração é generalizada, com cerca de um terço de todos os estados e áreas estatísticas metropolitanas registrando crescimento anual abaixo de 10%”, comentou em nota William Doerner, economista responsável pela divisão de pesquisa e estatística da FHFA.

Os preços das casas subiram em todos os 50 estados e no Distrito de Columbia entre os terceiros trimestres de 2021 e 2022. As cinco áreas com maior valorização anual foram: Flórida (+22,7%), Carolina do Sul (+18,4%), Tennessee (+17,9%), Carolina do Norte (+17,4%) e Geórgia (+16,7%). As áreas que apresentaram a menor valorização anual foram: Distrito de Columbia (+1,8%), Oregon (+7,6%), Califórnia (+7,6%), Minnesota (+7,7%) e Louisiana (+8,3%).

Conheça as estratégias usadas pelos maiores investidores do mundo. Cadastre-se e aumente seus ganhos na Bolsa de Valores.

The post Preços de casas nos EUA ficam estáveis entre o 2° e 3° trimestres, mas estão 12,4% mais altos que em 2021 appeared first on InfoMoney.

Roberto de Lira

Roberto de Lira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.