Trio Pajeú, de Quixaba, participa do Festival Música e Poesia, em Recife

Com Cauê Rodrigues

O “Trio Pajeú”, formado pelos músicos Neto Morato (zabumba), Zé de Joaquim Preto (sanfona) e João Bosco (vocal e triângulo), representará a cidade de Quixaba, no Sertão de Pernambuco, nesta quinta-feira (1º), no Festival Música e Poesia realizado pelo Universidade de Pernambuco, através da Pró-reitoria de Extensão e Cultura. O evento acontece no auditório da FENSG (Campus Santo Amaro), em Recife.

O poeta João Bosco de Lima, que é cantor e compositor e autor do Hino de Quixaba, José Pereira de Andrade, que hoje é vice-prefeito do município, e Neto Morato, serão os representantes quixabenses no festival. Após se classificar na fase eliminatória, que foi através de votação popular, o trio fará sua apresentação na tarde e noite desta quinta-feira (1º), na categoria música, com o título: A riqueza do Sertão.

João Bosco de Lima também está concorrendo na modalidade Poesia, contando a história das verdades da vida.

O Trio Pajeú tem um apoio do Governo Municipal de Quixaba. O prefeito José Pereira Nunes (Zé Pretinho), ressaltou a importância de apoiar os artistas do município, desejando-lhes uma boa sorte e que estará na torcida por seus conterrâneos.

O evento têm início às 16hs com a abertura feita pelos professores Luiz Rodrigues e Andréa Bandeira.

O post Trio Pajeú, de Quixaba, participa do Festival Música e Poesia, em Recife apareceu primeiro em Blog do Marcello Patriota.

Marcelo Patriota

Marcelo Patriota

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.