Serra Talhada anuncia 460 novas vagas de creche 

Conforme a prefeita Márcia Conrado já havia anunciado no último dia 11 de janeiro durante a ordem de serviço da Escola Barão do Pajeú em Bernardo Vieira, a Prefeitura de Serra Talhada, através da Secretaria Municipal de Educação, confirmou na manhã desta sexta-feira (20) a abertura de 460 novas vagas em creches para atender à demanda da população serra-talhadense.

As novas vagas serão abertas a partir do próximo dia 1º de março no Centro de Educação Infantil, que funcionará na antiga Escola Santa Isabel, no bairro Ipsep, com 380 vagas; e na Creche Municipal de Varzinha, que ofertará 80 vagas. 

O Centro de Educação Infantil do Ipsep atenderá crianças do Maternal III ao Pré II, ou seja, crianças de três a cinco anos, conforme explica o secretário de Educação, Erivonaldo Alves. 

“O Centro de Educação Infantil começará a funcionar no próximo mês de março, enquanto isso os pais que tiverem alunos no banco de reserva deverão procurar a Creche São João Batista para matricular as crianças do Maternal III e Pré I e a Escola Zuleide Feitosa para crianças do Pré II; já em Varzinha as vagas serão para crianças do Maternal ao Pré II a partir de março”, orientou o secretário. 

CALENDÁRIO ESCOLAR 2023

A Secretaria de Educação divulgou, ainda, o calendário do Ano Letivo 2023, que terá início no próximo dia 23 de janeiro, quando haverá devolutiva das avaliações do Educar pra Valer. 

Nos dias 26 e 27 de janeiro haverá formação para os professores, ministrada pela Secretaria de Educação e Instituto Qualidade de Ensino (IQE); e no dia 30 de janeiro tem formação com todas as merendeiras do município. 

Dia 2 de fevereiro haverá Jornada Pedagógica para todos os professores da Rede Municipal de Ensino; e nos dias 3 e 5 de fevereiro haverá encontros pedagógicos e administrativos nas escolas e creches. 

O início das aulas será no dia 7 de fevereiro (exceto no Centro de Educação Infantil do IPSEP e na Creche de Varzinha).

André Luis

André Luis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.