Varejo paulistano sobe 7,7% no 2º semestre, mas ainda está 2,4% abaixo do pré-pandemia

Comércio de rua em São Paulo

O varejo paulistano cresceu 7,7% no segundo semestre de 2022, na comparação com o mesmo período de 2021, segundo dados divulgados pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP), na quinta-feira (19).

A associação diz que o crescimento foi impulsionado pelos programas de transferência de renda (como o Auxílio Brasil), pelo aumento do emprego e pela recuperação da confiança dos consumidores.

Apesar da alta, considerando todo o ano passado, o varejo da capital paulista ainda está 2,4% abaixo do patamar pré-pandemia.

A comparação com 2019 é feita porque o ano “fechado” corresponde ao período pré-pandemia, antes que o comércio precisasse ser fechado para se evitar a propagação da Covid-19.

Para 2023, os economistas da associação comercial paulistana esperam um crescimento modesto para o varejo, principalmente por causa da taxa de juros e do nível de endividamento das famílias.

The post Varejo paulistano sobe 7,7% no 2º semestre, mas ainda está 2,4% abaixo do pré-pandemia appeared first on InfoMoney.

Agência Brasil

Agência Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.