Conselho da Petrobras (PETR4) deve votar indicação de Prates para CEO nesta quinta-feira

(Reuters) -A Petrobras (PETR3;PETR4) informou que a indicação do senador Jean Paul Prates (PT-RN) para a presidência da companhia será analisada em reunião de conselho de administração marcada para quinta-feira desta semana.

O nome de Prates passa ainda por análise de departamentos de governança da Petrobras, que checam a integridade e a elegibilidade do senador para assumir o cargo tanto de CEO, quanto de membro do Conselho de Administração da petroleira.

Prates tem mais de 25 anos de experiência nas áreas de petróleo, gás natural, biocombustíveis, energia renovável e recursos naturais, o que tem sido apontado por agentes do mercado como positivo, pois o gabarita para assumir a importante posição. Mas sua atuação como proprietário de empresas que operam na área de energia precisa também passar pelas verificações necessárias.

Ele já tem feito reuniões com diferentes alas do seu partido para fechar sua lista de indicados para a diretoria da estatal, disseram à Reuters quatro fontes com conhecimento das conversas.

 

Saiba como diversificar o patrimônio e diminuir o risco político, econômico, jurídico e cambial brasileiro investindo no exterior com facilidade e segurança. (parceria com a XP)

The post Conselho da Petrobras (PETR4) deve votar indicação de Prates para CEO nesta quinta-feira appeared first on InfoMoney.

Reuters

Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.