Na Alemanha, índice IFO de sentimento das empresas sobe a 90,2 em janeiro

O índice de sentimento das empresas da Alemanha subiu de 88,6 pontos em dezembro para 90,2 pontos em janeiro, atingindo o maior nível em sete meses, segundo pesquisa divulgada nesta quarta-feira, 25, pelo instituto alemão IFO.

O resultado de janeiro, que marcou a quarta alta mensal consecutiva, ficou ligeiramente acima da previsão de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, de 90,1 pontos.

“O sentimento na economia alemã melhorou”, comentou o presidente do IFO, Clemens Fuest. “A economia alemã está começando o ano com mais confiança.”

O chamado subíndice de expectativas econômicas do IFO avançou de 83,2 pontos em dezembro para 86,4 pontos em janeiro. Por outro lado, o subíndice de condições atuais recuou no mesmo período, de 94,4 para 94,1 pontos.

A pesquisa mensal do IFO envolve cerca de 9.000 empresas dos setores de manufatura, serviços, comércio e construção. Fonte: Dow Jones Newswires.

Saiba como diversificar o patrimônio e diminuir seus riscos investindo no exterior com facilidade e segurança (parceria com a XP)

The post Na Alemanha, índice IFO de sentimento das empresas sobe a 90,2 em janeiro appeared first on InfoMoney.

Estadão Conteúdo

Estadão Conteúdo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.