Plano de saúde tem vendas suspensas em João Pessoa por falha em serviço para pessoas com autismo
Procon de João Pessoa afirma que a empresa Smile está tendo falhas e não está realizando adequadamente o serviço para pessoas com autismo. Uma ação do Procon de João Pessoa suspendeu a venda de novos planos de saúde da empresa Smile na capital paraibana por conta de falha em serviço para pessoas com autismo. A informação foi confirmada pelo coordenador do órgão, Rougger Guerra, nesta terça-feira (7), e tem efeito imediato em caráter de medida cautelar, após emissão de auto de infração pelo órgão.
O g1 entrou em contato com a empresa Smile, que informou que vai emitir um posicionamento oficial sobre a ação do Procon-JP na quarta-feira (8).
De acordo com o coordenador, chegaram ao órgão diversas denúncias de pacientes que relataram falta de estrutura e capacidade no atendimento da empresa que oferece planos de saúde para portadores da síndrome. Um processo coletivo foi feito por esses pacientes para acionar o Procon-JP.
Segundo o órgão, mais de 80 pacientes afirmaram que encontraram com a falta de estrutura para realização das terapias multidisciplinares, como também a não prestação completa das terapias prescritas por profissionais de saúde.
O Procon-JP afirmou que a situação só pode ser revertida caso a situação de todos os pacientes seja resolvida.
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba