DJ Pedro Sampaio faz show em noite de mistura de ritmos no São João 2024 de Campina Grande e defende funk na festa junina: ‘gosto de me adaptar’


Numa noite com forró, funk e tecnobrega, artistas que subiram ao palco principal do Parque do Povo e defenderam a importância da mistura de ritmos nas festas juninas. DJ Pedro Sampaio no São João 2024 de Campina Grande
Rondinelle de Paula
O DJ carioca Pedro Sampaio se apresentou no São João 2024 de Campina Grande, no início da madrugada desta sexta-feira (7), e antes de subir ao palco, justificou que o funk, seu estilo musical predominante, não faz parte das festividades juninas, mas que é uma oportunidade para o público conhecer seu estilo musical e do artista se reinventar.
“Fico muito feliz de estar aqui, porque sei que historicamente o funk não faz parte de São João, mas entender que o público me quer aqui e que hoje essa é uma das atrações principais é um presente muito grande, eu respeito muito isso. E eu gosto de me adaptar e exaltar a cultura de São João quando eu tô aqui em Campina Grande, que é o maior São João do Brasil e do mundo. No show de hoje eu vou trazer um sanfoneiro pra cima do palco pra fazer algumas apresentações junto comigo, eu acho que o público vai entender isso. Eu tô entrando num templo de São João, então eu tenho que entrar com carinho, educação e muito respeito”, explicou Pedro Sampaio.
Saiba a programação do São João 2024 de Campina Grande
Saiba qual show mais esperado do São João 2024 de Campina Grande
Show do DJ Pedro Sampaio no São João 2024 de Campina Grande
Erickson Nogueira/g1
Durante a apresentação de Pedro Sampaio, o DJ levou ao palco um sanfoneiro que fez uma interpretação da música “Pagode Russo”, originalmente cantada na voz de Luiz Gonzaga, e, pouco depois, convidou alguns fãs da arena de shows para o palco para curtirem um momento de seu show junto com o artista.
Durante o São João de Campina Grande, Pedro Sampaio comentou sobre a importância da cultura e da alegria no Brasil. Em entrevista coletiva, ele destacou a riqueza cultural e musical do país, ressaltando o privilégio de se apresentar no evento.
“O brasileiro respira festa, ele respira alegria, e São João é um período do ano que respira esse tipo de sentimento também. Essa carreira me cativa porque a cultura e a música são muito ricas, e eu amo isso. Eu, enquanto uma pessoa criativa, um produtor, estar em contato com um povo tão rico culturalmente e musicalmente, é um privilégio muito grande. Então poder se apresentar nesse palco é uma honra”, declarou Pedro.
Com um público que vibrou e pulou em boa parte do show, Pedro Sampaio enfatizou a importância da mistura de ritmos em suas apresentações, destacando que essa diversidade é uma marca de seus shows e que essa estratégia permite parcerias com artistas de vários gêneros musicais.
“Um dos diferenciais do meu show justamente é esse [mistura de ritmos]. Eu tenho o meu estilo musical, mas o meu estilo musical brinca com vários outros. Então eu tenho fit com artistas do sertanejo, do forró, do funk, do pop, de todo tipo de música. E eu acho que eu consigo sintetizar e resumir isso bem em cima do palco”, finalizou.
Manu Bahtidão leva show de tecnobrega ao Parque do Povo
Manu Bahtidão no São João 2024 de Campina Grande
Erickson Nogueira/g1
Antes da apresentação de Pedro Sampaio, a cantora Manu Bahtidão fez sua estreia no São João de Campina Grande. Alagoana de nascença, mas com uma carreira musical voltada para o tecnobrega do Norte do Brasil, Manu fez questão de reconhecer a acolhida do seu estilo musical em Campina Grande.
“Oportunidade [de trazer o tecnobrega para o São João]. Quando eu mudei do Nordeste para o Norte, e quando eu cheguei lá, me deparei com a extensão gigante de ritmos paraenses. Aí fiquei muito encantada com a cultura e fui conhecer. Gravei o tecnomelody e nunca mais saí. As pessoas me amaram, me abraçaram, me acolheram. Eu sou muito grata ao Pará”, enfatizou a cantora.
A cantora que trouxe sucessos de sua carreira, como as músicas “Daqui Pra Sempre”, “Torre Eiffel” e “Abismo”, disse, após sua apresentação no palco principal do Parque do Povo, que espera retornar ao São João de Campina Grande e trazer ainda mais de sua cultura do Norte do Brasil para o São João e, visualizando a estrutura da festa, comparou o evento como a “Disney do São João”.
“Me senti muito amada, muito abraçada, muito acolhida. Foi uma festa linda, só tenho a agradecer a Deus e ao povo da Paraíba que me recebeu com muito amor. Meu Deus, que festa linda, que cidade linda. Parece que a gente tá na Disney do São João. Eu espero voltar mais vezes pra curtir muito mais e trazer muito mais ainda do meu norte pra vocês”, disse Manu.
A noite de quarta-feira (6) ainda teve apresentações dos artistas Ramon Schnayder e Toque Dez no palco principal do Parque do Povo.
Festival de Quadrilhas Juninas de Campina Grande teve início nesta quinta (6)
Festival de Quadrilhas Juninas de Campina Grande teve início nesta quinta (6)
Erickson Nogueira/g1
O Festival de Quadrilhas Juninas de Campina Grande teve início nesta quinta-feira (6), com a apresentação dos destaques de 16 quadrilhas do agreste, representando as Estrelas Agreste, no pátio de eventos do Parque Evaldo Cruz.
Na ocasião, se apresentaram rainhas, rainhas da diversidade, casal junino e casal de noivos de 16 quadrilhas. Os representantes realizaram uma performance solo, e os jurados avaliaram cada um com notas para escolher o melhor de cada pódio concorrido.
O festival terá apresentação de quadrilhas juninas em cinco datas (8,9,10,11 e 17 de junho), com apresentações de quadrilhas juninas das etapas Campinense e Estrelas Campinense. As quadrilhas juninas que ficarem em primeiro lugar vão se apresentar no concurso estadual que será realizado em João Pessoa, no Busto de Tamandaré, em 19 de junho
As apresentações serão realizadas tanto na Pirâmide do Parque do Povo quanto no pátio de eventos do Parque Evaldo Cruz, e em todas as datas as apresentações acontecem a partir das 19h.
Agenda
Nesta sexta (7), se apresentam no palco principal do Parque do Povo os artistas Gusttavo Lima, Márcia Fellipe, Banda Encantus e Jefferson Arretado. Os shows no palco principal do Parque do Povo começam às 19h e seguem até as 3h. Os shows no palco cultural, nas ilhas de forró e na Pirâmide do Parque do Povo começam às 18h. A entrada é gratuita.
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba

Dino

Deixe um comentário