A pouco mais de três meses para realização das eleições, disputa pela PMCG já conta com cinco pré-candidaturas

A pouco mais de três meses para as eleições municipais, a disputa pela prefeitura de Campina Grande já conta com cinco postulantes, sendo o atual prefeito Bruno (União) que é virtual candidato à reeleição, contra quatro nomes da oposição. Além de Inácio Falcão, podem postular o cargo e enfrentar o prefeito Bruno, o médico Jhony Bezerra (PSB), que conta com o apoio do governador João Azevedo (PSB), o deputado federal e ex-prefeito da cidade, Romero Rodrigues (Podemos), e o presidente do PDT André Ribeiro.

Apesar da indefinição, o deputado Romero Rodrigues (Podemos) deve mesmo concorrer ao PMCG.

Esta semana, o deputado federal Hugo Motta (Republicanos), garantiu em entrevista Romero Rodrigues vai disputar a prefeitura campinense.

O primeiro turno das eleições municipais de 2024 está marcado para 6 de outubro, mas as negociações por alianças e o lançamento de pré-candidaturas já estão acontecendo.

De acordo com a Justiça Eleitoral, o período para os partidos realizarem convenções e decidirem seus candidatos vai de 20 de julho a 5 de agosto. O pedido de registro da candidatura deve ser feito até 15 de agosto. Até lá, novos nomes devem surgir.

 

PB Agora

Redação

Deixe um comentário